Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo correio 50

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Leitura O traficante - Um livro revelador do mundo das drogas
O traficante - Um livro revelador do mundo das drogas PDF Imprimir E-mail

o traficantePor Izabel Vitusso

Nunca imaginei que eu pudesse chamar de leve a leitura de um romance que enfoca o tráfico de drogas.
Denso é o assunto, mas real é a história de um menino sereno que deixa a casa dos pais no interior de São Paulo para estudar na capital, cheio de sonhos e promessas de sucesso.

O traficanteé direto, como são os jovens em suas relações, nas rodas de amigos.
Quando acabei a leitura, percebi quanta informação eu desconhecia sobre um dos problemas mais gritantes em nossa sociedade, junto com a depressão, o suicídio, o sexo desregrado, coisas que a gente acha que sempre vão estar bem longe de nós e daqueles que a gente ama.

Fiquei pensando no quanto esta história de José, cujo perfil nem de longe seria o de alguém que se envolveria com as drogas, poderia alertar pais, educadores e jovens de uma maneira geral. Porque, no fundo, a porta de entrada que levou o filho único de seu Sebastião e dona Adélia a se enveredar no narcotráfico foi a sua ingenuidade.
A narrativa que mostra de forma muito autêntica o universo de um grupo de jovens, as estratégias que vão enovelando-os no mundo das promessas e facilidades entorpecidas, não deixa de abordar o que tem sido o grande diferencial na literatura espírita: o mundo espiritual justaposto ao da matéria.
Se a morte é continuação da vida – o que tem sido tanto propalado até mesmo nas novelas globais – como despertam aqueles que se despedem da vida terrena absolutamente dependentes de substâncias psicoativas?
O Traficante oferece uma marcante contribuição para o tão merecido assunto da dependência química, porque mostra também o outro lado do mundo das drogas, com suas influências, gerando histórias tão comprometedoras, que vão além do berço terreno. Nele, interferências materiais e espirituais se entrelaçam e nos ensinam como os espíritos interferem em nossas vidas.
O leitor se surpreenderá com a superação de Zeca. Sua história poderia ser a de qualquer um de nós. E é a narrativa desses caminhos nem sempre tão serenos da vida que vai nos alertar para o verdadeiro sentido da vida e a importância do conhecimento na responsabilidade das nossas escolhas.
Diante da triste realidade que representa o mundo das drogas, este romance não vai passar em branco na mão de qualquer leitor, jovem ou adulto, dependente ou não.
Sem disfarces ela revela como funciona a grande rede que tem levado tantas pessoas para o narcotráfico e revela o abismo desafiador a ser enfrentado. E que há sim uma luz no fim desse túnel de tantas ilusões.

 

Saiba mais sobre Umberto Fabbri - "Entrevista" e "Direto ao ponto"

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

tem espiritos escuro
 

A esperta Laurinha pergunta sem medo sobre os temas espíritas em mais uma nova série de histórias bem-humoradas que também ensinam além de fazer rir.  

 

Autora: Tatiana Benites
ISBN: 978-85-98563-94-7
14 X 21 cm - 104 páginas 

 

Por: R$ 20,90

LANÇAMENTO

saude e vida
 

 Num minucioso estudo, o neurocirurgião explica  que a doença é consequência de uma luta emocional contínua, entre o querer, o poder e o dever.

 

 Autor: David Monducci

ISBN: 978-85-98563-92-3
14 X 21 cm - 384 páginas 

 

Por:R$ 35,91