Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo correio 50

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Edição 475 PDF Imprimir E-mail

475 capa< Editorial >

Em meio a tantas notícias que assustam, desanimam e frustram os menos avisados, no Brasil e no mundo, esta edição do Correio Fraterno chega até você com vibrações amorosas de fé, esperança e valorização do que temos de mais importante: a vida. Leia em "O valor inestimável da vida"

 

< Acontece >

FEESP realiza com sucesso seu terceiro congresso, recebendo autores da Editora Correio Fraterno como palestrantes. Leia em "Fé é tema central do Congresso FEESP". Outro evento interessante foi o Seminário Inter-religioso para discutir saúde e espiritualidade.

 

< Entrevista >

Júlia Nezu, presidente da USE estadual São Paulo fala ao Correio sobre os 70 anos da entidade e avalia os próximos desafios do movimento espírita. Leia em "USE comemora 70 anos de trabalho em São Paulo".

 

< Coisas de Laurinha >

Menina esperta, Laurinha não perde por nada uma aula no centro que seus pais frequentam. Desta vez, ela quer sabr porque o espiritismo tem palavras tão difíceis. Leia em "Uma palavra difícil". 

 

< Baú de Memórias > 

O casal Nena e Francisco Galves teve despertada a vontade de conhecer o médium mineiro Chico Xavier. Partiram de São Paulo com um grupo de vinte frequentadores e dirigentes espíritas para Uberaba, MG. Só não imaginaram o impacto que teriam e um novo mundo que se abriria depois daquela viagem. Leia em "A verdadeira edificação", como surgiu o Centro Espírita União.

 

< Especial >  

Rompendo séculos de silêncio, o debate sobre o suicídio começa a tomar fôlego no Brasil e no mundo. O tema, sinônimo de silêncio na sociedade e nos roteiros cinematográficos, vem aos poucos ganhando protagonismo.Em texto exclusivo, o jornalista André Trigueiro avalia o momento e as conquistas que podem ajudar a diminuir o alto índice de suicídio no mundo. Leia em "Há algo novo no ar".

 

< Análise >

O promotor Tiago Essado analisa um tema que tem ocupado cada vez mais a mídia e as discussões da sociedade. Em "A preocupação com a dignidade humana" ele  salienta que é  hora é de aplicarmos a dignidade humana  em todas as atividades em que nos achamos inseridos

 

< Você sabia? >

Cornélio Pires foi um dos grandes folcloristas do Brasil. Educado em meio protestante, converteu-se ao espiritismo no ano de 1940. Leia  "A conversão de Cornélio Pires". Você sabia que ele e Herculano Pires foram primos?

 

< Foi assim>

 "Voltando ao passado". Leia o relato de Therezinha Oliveira sobre uma experiênci que vivenciou enquanto sono lhe concedia o repouso do corpo. " Era noite. À minha frente, uma casa com janela à esquerda e, à direita, uma entrada em arco, por onde se adentrava ao interior. E uma voz me disse: "Lembra? Mas ainda não era assim". 

 

 

 < Saiu no Correio>

As cirurgias mediúnicas estão em voga porque a televisão tem dado destaque a esse fenômeno mediúnico, quase sempre evidenciando o maravilhoso, o inusitado, e muitos enfermos se apegam à esperança de que uma cirurgia feita pelos espíritos afastará a morte e solucionará o seu problema de saúde. Mas vamos examinar a intervenção dos espíritos com equilíbrio emocional. O texto de Amilcar Chiaro foi publicado em 1987 no orreio Fraterno. Leia em "O fenômeno mediúnico na TV: Curar ou educar?"

 

 

< Direto ao ponto >

O articulista Umberto Fabbri escreve "Viver hoje, construir o amanhã". Trata-se de um texto sobre a nossa desatenção em não aproveitarmos adequadamente a valiosa oportunidade da reencarnação. "Por vezes podemos 'viver' em uma dimensão mental que não nos auxilia, e até nos prejudica, em cumprir nossas metas para esta existência", comenta.

 

< Mídia do bem >

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia lque mostram que é hora de focar diferente: "Detentos transformam bicicletas em cadeiras de rodas", "Cientistas desenvolvem rim biônico" e "O jogo  para o bem".

. "assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier
 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

mesopotamia-capa
 

 Romance mediúnico clássico, em que o próprio rei assírio conta sobre seus enganos e arrependimentos três mil anos depois de ter levantado o maior império da Civilização Antiga.

 

 Autora: Dolores Bacelar

(Epírito Josepho)

 

ISBN: 978-85-98563-95-4
14 X 21 cm - 728 páginas 

 

R$ 39,90


Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook