Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Editorial Uma boa escovada
Uma boa escovada PDF Imprimir E-mail

escovadaÀs vezes nos perguntamos: "Será que é tão difícil compreender o espiritismo?" Diante de tantas propostas que vemos surgir, até pela atual facilidade de comunicação, de forma até absurdas como se fossem espíritas, ficamos a pensar se é mesmo a falta de conhecimento da obra de Allan Kardec o que leva as pessoas a fazerem ainda tanta confusão sobre os postulados básicos da doutrina espírita.

A obra de Kardec é extensa? Sim, não há dúvida. A linguagem é difícil? Pode ser. Requer leitura atenta? Com certeza. Mas, também, será que para o espiritismo ser bem compreendido em seus detalhes é preciso 'apenas' que se tenha lido os cinco livros básicos, os 11 volumes da Revista Espírita e ainda os livros subsidiários de Kardec?
Acostumados que estamos a folhear e a pesquisar todas essas obras, diariamente, para fundamentar os conteúdos editoriais do Correio, vimo-nos nesta edição diante de uma situação interessante. Ao entrevistarmos o psiquiatra e pesquisador Sergio Felipe de Oliveira, fomos por ele alertados de que não basta ao espírita conhecer o espiritismo. É preciso que ele saiba dialogar com as diversas culturas do planeta. Fomos, então, por ele indagados: "Onde está o espiritismo?" E a afirmação luminosa do Espírito da Verdade em O evangelho segundo o espiritismo nos foi lembrada: "Os Espíritos do Senhor espalharam-se por sobre toda a Terra, vindo clarear o destino e abrir os olhos aos cegos". O espiritismo está na Natureza.
Esta edição chega até você com muito carinho, encerrando um ano que foi muito importante para nós.
Que possamos sempre estar atentos ao novo. Muitas vezes ele está pronto diante de nós e precisa apenas ser descoberto. Como dizia o escritor Hermínio Miranda, o pó que costuma encobrir a realidade precisa às vezes de uma boa escovada.

 

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de amor e paz!


Equipe Correio Fraterno

 

Publicado no jornal Correio Fraterno - Edição 478 novembro/dezembro 2017

 

 

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook