Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Edição 478 PDF Imprimir E-mail

capa< Editorial >

Às vezes nos perguntamos: "Será que é tão difícil compreender o espiritismo?" Diante de tantas propostas que vemos surgir, até pela atual facilidade de comunicação, de forma até absurdas como se fossem espíritas, ficamos a pensar se é mesmo a falta de conhecimento da obra de Allan Kardec o que leva as pessoas a fazerem ainda tanta confusão sobre os postulados básicos da doutrina. Leia em "Uma boa escovada".

 

< Acontece >

Em 2017, foi a vez do grande 'escriba' Hermínio Corrêa de Miranda, reconhecido por sua grande contribuição à divulgação da doutrina espírita, ser homenageado pela USE Intermunicipal de São José dos Campos, SP, na Semana de Estudos Espíritas. Leia em "Hermínio Miranda ganha semana de estudos e mostra de livros".

 

< Entrevista>

Há 35 anos, o psiquiatra Sergio Felipe de Oliveira, doutor em neurociências pela Universidade de São Paulo, vem se dedicando a pesquisas que reúnem conceitos de psicologia, física, biologia e espiritismo. Desenvolve atualmente junto ao Hospital das Clínicas (USP) e à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) trabalhos ligados à área de saúde e espiritualidade, seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde. Saiba a razão de seu recente desabafo sobre a necessidade do espírita entender o potencial do espiritismo ante a promoção da saúde. Leia em "O potencial do espiritismo no cuidado com os pacientes"

 

< Coisas de Laurinha >

 Menina esperta, Laurinha não perde por nada uma aula no centro que seus pais frequentam. Desta vez, ela quer saber  a verdade sobre Papai Noel, Natal e Jesus. Leia em "Papai Noel e Jesus".

 

< Baú de Memórias > 

No final do século 19, núcleos de estudos espíritas começavam a surgir pelo Brasil, tendo à frente pessoas determinadas a vencer o preconceito contra tudo o que não fosse a manifestação religiosa predominante. José Juvêncio do Sacramento foi uma dessas. Tornou-se referência na região de Caxambu, MG. Leia em  "O ideal de José Juvêncio e o centenário de sua obra".

 

< Especial >   

Mensalmente, na última segunda-feira, Nena Galves e equipe respondem a dúvidas dos frequentadores do Centro Espírita União, São Paulo, em uma mesa-redonda, com base em perguntas formuladas sobre diversos temas a serem esclarecidos à luz do espiritismo. Mediunidade e cura são sempre assuntos recorrentes. E é sobre eles que Nena Galves fala em "As dúvidas mais comuns sobre mediunidade e cura".

 

<Você sabia?>

O celeiro estava vazio, sem alimento para o jantar... Na véspera, Bezerra havia restituído a importância das consultas aos seus clientes pobres, porque compreendera que apenas possuíam o necessário para a compra dos medicamentos. Agradecera a boa intenção do farmacêutico, mas achava que não podia guardar aquelas importâncias... Leia em "Uma carroça de alimentos..."

 

 < Leitura>

É uma história de dor, sofrimento e amor, muito amor, em que os sentimentos mais puros afloram para confortar o coração estraçalhado pela impossibilidade de levar para casa seu bem mais precioso. O Perfume de Helena retrata a história de muitas mães que passam por situações semelhantes. Leia a crítica de Sônia  Kasse em  em "A sublime expressão do amor pela maternidade".

 < Análise>

O professor e filósofo Carlos Alberto Simões  alerta sobre a necessidade de um pensar livre e sem amarras, de intelectuais sérios e perseverantes para a devida apreciação do espiritismo. Leia "A autoridade da Filosofia Espírita" e saiba por que, antes de tudo, o espiritismo se apresenta como Filosofia Espiritualista.

 

<Artigo>

O jornalista André Paixão, 25 anos,  pergunta "Onde está o jovem espírita?" e entrevista alguns deles para trazer uma amostra do que pensam, fazem  e  por que muitos não se identificam com as tarefas convencionais do centro espírita. "Talvez eles estejam chegando de um jeito diferente do planejado pelos dirigentes atuais", arrisca.

 

< Direto ao ponto > 

O articulista Umberto Fabbri escreve "Por um Natal mais consistente". Com a chegada do Natal ficamos mais sensíveis ao chamado da caridade e nosso olhar se volta para os mais necessitados, para os que se encontram vivenciando a 'vulnerabilidade social', nome novo e pomposo para uma situação antiga e triste...

 

< Mídia do bem > 

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia lque mostram que é hora de focar diferente: "Colo a bebês doentes", "Donos de cachorro vivem mais" e"Grupo oferece canetas, água e oração a candidatos da Fuvest".

  

. " assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier
 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook